20.4.08

É hora de sair do armário!

Segundo Richard Dawkins (autor de Deus, um Delírio) assim como as décadas de 80 e 90 foram o momento dos homossexais saírem do armário, é chegada a hora dos ateus fazerem o mesmo!
Entendam, eu sempre fui um cara bem educado, aprendi com meus pais e avós ateus a respeitar a religião dos outros, porém ao longo da vida venho cada vez mais sendo desrespeitado no meu ateísmo. Sou tratado por religiosos no mínimo como pobre coitado, normalmente como pecador a ser convertido, e muitas vezes como criatura infernal a ser combatida. Considero todos os tratamentos insultantes! E não é só contra os ateus, entre uma religião e outra é larga a prática de desrespeito e intolerância. adoro a frase "Guerra religiosa é quando adultos resolvem se matar para ver quem tem o melhor amigo imaginário" (não consegui ter certeza do autor)

Vou fazer uma pequena lista dos malefícios da religião para humanidade, embora a maioria possa ser creditada diretamente a igreja católica, não é exclusividade dela, nem só das religiões cristãs ou da trindade do mal (judaísmo-cristianismo-islamismo):

- Acreditar que seus seguidores são de alguma forma escolhidos e superiores ao resto dos seres humanos.
- Estipular que certos grupos ou etnias não tem alma e podem ser escravizados, exterminados, catequizados, aculturados...
- Definir o sofrimento terreno como aceitável e prometer recompensa após a morte pra quem sofrer quietinho.
- Incluir em seus poderes a escolha de governantes.
- Definir certas praticas como bruxarias passíveis de torturas e mortes horríveis.
- Olhos bem fechados para o nazismo, para a bomba atômica, para o Vietnã, para o Iraque.
- Condenar o aborto.
- Condenar a camisinha e outros meios contraceptivos
- Condenar pesquisas com células-tronco.
- Condenar a Eutanásia
- Machismo
- Homofobia
- Preconceito religioso
- Pedofilia

Agora, me insultam mesmo quando vem com essa bobagem de desing inteligente (sic) como alternativa ao evolucionismo!!! Voltem pra escola! Estudem um pouco!

Conclusão, não acho que a religião é só um probleminha, mas sim um dos grandes males da nossa civilização, a força que nos empurra pra traz e impede nosso florescimento, que municiona nossos algozes, que entorpece nosso povo! Todos os exércitos tem em seus lemas a promessa da proteção divina. Bin Ladem prometeu 72 virgens no paraíso aos suicidas que clamaram por Alá enquanto jogavam os aviões nas torres gêmeas, Bush disse que ouviu diretamente de deus que devia atacar o Iraque, Deus está na nota de dólar e no cinto nazista!

"Deus está conosco"


"Em Deus acreditamos"

segue uma coletânea de citações atéias:

“Religion is regarded by the common people as true, by the wise as false, and by the rulers as useful.”
"Religião é considerada pela pessoa comum como verdade, pelo sábio como falsa e pelos governantes como útil."
Seneca (flósofo romano, séc. 1)

“When facism comes to America it will be wrapped in the flag and carrying a cross.”
"Quando o fascismo chegar à América, será embrulhado na bandeira e carregando uma cruz."
Sinclair Lewis (escritor americano, 1885-1951)

“Religion is an insult to human dignity. With or without it, you have good people doing good things and evil people doing bad things, but for good people to do bad things, it takes religion.”
"A religião é um insulto a dignidade humana. Com ou sem ela você tem boas pessoas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más, mas para as pessoas boas fazerem coisas más, é preciso a religião."
Steven Weinberg

“The tendency to turn human judgments into divine commands makes religion one of the most dangerous forces in the world."
"A tendência de tornar julgamentos humanos em comandos divinos faz da religião uma das forças mais perigosas do mundo"
Georgia Harkness

“Eskimo: "If I did not know about God and sin, would I go to hell?" Priest: "No, not if you did not know." Eskimo: "Then why did you tell me?"
"Esquimó:'Se eu não soubesse sobre Deus e pecado, eu iria pro inferno?' Padre: 'Não, não se você não souber.' Esquimó:"Então porque você me ensinou?"
Annie Dillard

Para aqueles que acham que quero matar deus, volto a citar um autor desconhecido: "Não! Deus vai continuar existindo! Ali, dentro da sua cabeça, de onde nunca deveria ter saído!"

Se quiserem uma visão mais bem humorada sobre o assunto, sugiro George Carlin, aqui no blog mesmo.

Nenhum comentário: