8.5.09

Conversa com um missionário que postou um vídeo sobre seu trabalho em Moçambique no Youtube

aritanadantas (5 days ago)
Morei em Moçambique 3 anos nos anos 80 na alta adolescência. voltei por 3 meses em 2003. Foi terrível ver a praga das religiões ocidentais ajudando a espalhar a aids com suas crenças medievais e simultaneamente esmagando toda a cultura regional ligando tudo com "magia negra". Que os que carregam uma cruz se empalem com ela e deixem o mundo em paz!
ieBrazil (4 days ago)
com tantas iniciativas humanitarias positvas feitas por igrejas cristas na africa que poderiam ser destacads por si, vc prefere dizer uma que, a seu ve, faz por merecer que os mesmos se empalhem... centenas de programas como o que eu própro desenvolvi lá vale mais que teu aparente ódio por religioes ocidentais.
estajas bem e obrigad por comentar meu vídeo.
aritanadantas (4 days ago)
se você puder mencionar alguma religião capaz de respeitar outra realmente... Ora, deixe de balelas, ou se está a agredir ou a condecender e paternalizar!
ieBrazil (3 days ago)
Exemplos de religião que respeite outra realmente? Queres ficar somente entre as religiões ocidentais? Queres falar de religiões ocidentais (cristianismo e judaísmo...) ou igrejas cristãs? Defina minimamente o que queres tratar, e daí o diálogo ficará mais prollífero, se que é queres isso.
Deves gostar de ler Nietzche pela maneira que pensas as coisas, certo? Eu também adoro este grande pensador!
Abração!
aritanadantas (3 days ago)
O deus da bíblia vive falando em povo escolhido, em extermínio e castigo de não crentes e outras coisas que já me convenceram da impossibilidade histórica de uma religião ocidental não preconceituosa, você conhece alguma outra que por acaso pregue "ame teu irmão sem querer modificá-lo"? Quanto ao Nietzche, era doido, coitado, vivia falando em assassinar um ser imaginário...
ieBrazil (2 days ago)
Aristóteles ensinou certa vez a seus discípulos: não entre em debate com aquele que nega as bases, os princípios, ou que se faz não compreendê-los.
Eu não conheço nenhum deus da bíblia; talvez um Deus da Bíblia. Talvez!
E se queres falar de religião, considerando Deus apenas um ente imaginário, vc está negando as bases para todo debate teológico. Portanto, seguirei o ensinamento aristotélico. Ponto.
aritanadantas (2 days ago)
OKAPA! Falo te, o que já falei até para parentes:
- Reze para que eu esteja certo, pois se esta balela de céu e inferno for por azar verdade, juro te que por toda eternidade hei de regularmente baixar até a mais rente nuvem e gritar pra ti e os seus nas chamas: - bem feito! ponto final!
ieBrazil (2 days ago)
essa balela de milhares de anos... ou seja, a grande maioria da humanidade está provavelmente errada há muito. Só uns poucos iluminados como tu é que sabem da verdade.
GRANDE maioria da humanidade, eu falei, não grande maioria das sociedades ocidentais.
aritanadantas (2 days ago)
Achei nos teu escritos dicas de que concordas comigo! Como padres e pastores querem que não se use camisinha na África, dizendo que quem realmente acredita em Deus não pega! E se pegar basta falar que o coitado não creu o suficiente porisso... créu!!!
ieBrazil (2 days ago)
gostaria que me mostrasse onde tiraste tal barbaridade dessas a partir de 'escritos meus'. Estas blefando, pelo que me parece.
O que disse abaixo foi que, entre outras idiotices, autoridades religiosas e políticas na África disseminam a idéia absurda de que a Europa envia camisinha contaminada para africanos usarem e se infectarem. Daí que alguns acreditam (ignorancia pura) e seguem transando sem usá-la.
aritanadantas (2 days ago)
ieBrasil disse faz uma semana:

"What piss me off is that some authorities like priests and politicians tell to people to not use condoms..."
ieBrazil (22 hours ago)
Cliquei sem querer em Remover, mas qui vai: "Você jura que você acha a política das religiões cristãs em geral em relação aos preservativos correta?" E aqui vai minha resposta: ou tu estás te fazendo de louco, ou és inepto quanto a entender inglês ou meus escritos em geral. Não falei em política das religiões, mas em políticos e padres (nem pastores, eu referi).
E por último, c'est la vie! Se discordas me mim, paciência. A vida continua. Não é mesmo?
aritanadantas (22 hours ago)
Como sempre, quando o assunto aperta, a retórica religiosa passa a girar em cima da postura do indagador e não mais sobre a questão colocada! Prguntando de novo: Você concorda com a política das religiões ocidentais em relação ao uso de preservativo em África?
ieBrazil (38 minutes ago)
Se o assunto apertou, apertou para si próprio, pois mostrei-lhe que sua interpretação de um simples enunciado em inglês foi conflituoso, quem dirá no nível do entendimento semântico, então! E não há, para começar, "a" política das religiões etc., mas diferentes políticas, pq há várias.
aritanadantas (6 minutes ago)
paleio de senzala em ritmo de pop-shula!...
aritanadantas (4 minutes ago)
Perguntando de novo: Você concorda com a[s] política[s] das religiões ocidentais em relação ao[s] uso[s] de preservativo[s] em África?
[mamãe, sei usar plural!]
ieBrazil (37 minutes ago)
continuando... Nao há uma única, e isso sempre dependerá da posição pessoal do padre, do bispo etc.
Seu preconceito aparente lhe bloqueia ver a coisa criticamente, complexamente, a meu ver até aqui. Passar bem.
aritanadantas (4 seconds ago)
sei, "meu" preconceito bloqueia "minha" visão crítica, a política religiosa é definida pelo baixo escalão... tá bom meu rei!

pobre jesus, se contorcendo na cruz!

Um comentário:

Aritanã Malatesta disse...

haha, a novela continua em : http://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments&v=Z8cpP31Mnog