31.3.09
Batalha Naval
Trata-se de uma instalação com esculturas de cerâmica. Trabalho exposto pela primeira vez no projeto Rumos Artes Visuais em São Paulo no Instituto Itau Cultural. A exposição coletiva conta com a presença de 45 artistas de todo o brasil. A exposição ira migrar com este trabalho para Curitiba e para o Rio de Janeiro no ano de 2009.
Para saber mais, visitem:
www.laerteramos.com.br29.3.09
Pequeno Cidadão
Novo disco do Arnaldo Antunes, Taciana Barros, Edgar Scandurra e Antônio Pinto:
Pequeno Cidadão
http://www.myspace.com/pequenocidadao
Pequeno Cidadão
http://www.myspace.com/pequenocidadao
28.3.09
27.3.09
Paulinho da Viola e Radamés Gnatalli - "Sarau Para Radamés" (TV Globo, 1980)
Lindo, mas o piano tinha que estar uns 3 Dbs mais alto!
V de Vingança
Já falei como gosto de Watchmen. Outro quadrinho fantástico, e talvez melhor para se iniciar no mundo de Alan Moore, é V de Vingança (V for Vendetta). Nos coloca num cenário terrível, mas não tão improvável, onde para se lutar contra a tirania tem que se adotar táticas de guerrilha e "terrorismo". Com desenhos maravilhosos de David Lloyd!
(...) O que abre a perspectiva que "V", (codi)nome do protagnista, ter uma postura Anarquista, pois como definiu tanto Enrico Malatesta no seu livro "Escritos revolucionários" e outros Anarquistas, como Mikhail Bakunin, Pierre Joseph Proudhon, Max Stirner, Emma Goldman, Piotr Kropotkin e Henry David Thoreau; o Estado é visto como limitador da Liberdade, sendo assim todo Estado passa a ser Totalitário. (...)*
(...)Há uma forte crítica à Igreja Católica no enredo, mostrando escândalos de pedofilia, assassinatos, e busca pelo poder por parte de certos indivíduos. Além do mais, no enredo, há um acobertamento por parte da Igreja Católica às experiências feitas em humanos. (...)*
(...)Há uma forte crítica à Igreja Católica no enredo, mostrando escândalos de pedofilia, assassinatos, e busca pelo poder por parte de certos indivíduos. Além do mais, no enredo, há um acobertamento por parte da Igreja Católica às experiências feitas em humanos. (...)*
26.3.09
25.3.09
24.3.09
O A na BOLA
Um time de futebol pra qualquer libetário ser fã, nem precisa gostar de futebol!
A seguir o hino!
Porque não gosto de futebol, e porque sou corintiano.
Nunca gostei de futebol, não sei se é racionalizavel, mas vamos lá levantar possíveis motivos:
- tendo a considerar a grande maioria burra (talvez por isso não seja tão fã da tal democracia) , adoro a frase "Coma merda, milhões de moscas não podem estar erradas!".
- associo muito o futebol a ditadura, que prendeu meus pais quando eu tinha 4 anos, e fudeu com minha infância.
- comparo o fanatismo por futebol com a religião, minha nêmesis, e abomino qualquer forma de entorpecimento do povo, ou se for pra sucumbir a algum ópio do povo, vou pra Tailândia, que lá pelo menos, o ópio do povo é ópio mesmo!
Por que corintiano? Desde o primário percebi que responder a pergunta "Pra que time você torce?" com "Nenhum", era se submeter a insultos e humilhações das mais variadas. São Paulino se encarado por adversários, vira viado e pó de arroz, palmeirense vira porco. Embora nunca tenha sido rico, sempre estudei em escolas caras, com bolsa, isso nunca me fez sentir inferior (por mais que tenha sido essa uma preocupação constante dos orientadores), mas sim mais amado pelos meus responsáveis (minha mãe e meu padrasto), pois enquanto os pais dos meus colegas comprometiam menos de um vigésimo de seus ganhos com a educação dos filhos, os meus chegavam a comprometer perto de um terço. E mesmo quando morei com a minha avó reacionária, fui colocado no chiquérrimo e terrível Sto. Américo. Nestes ambiente ser corintiano sempre causou medo e respeito, e sempre me dava orgulho de dizer que eu pertencia a um grupo mais escuro, mais pobre, mais numeroso, mais consciente e mais unido. Esse tipo de sentimento me levou a me unir ao pessoal da juventude do ANC quando estava em Moçambique (Umkhonto we Sizwe), e fechou um ciclo quando eu e meu filho, em 2007, fomos saudados por um representante dos Panteras Negras, na esquina da Malcon X Boulevard com a Martin Luther King Av., no Harlem as 4 da tarde de uma sexta-feira lotada, batendo o punho esquerdo cerrado alto!
23.3.09
Viva a Desobediência Civil
22.3.09
19.3.09
Uma dos Mulheres Negras
Antes do Karnak, o André Abujamra fez parte dessa dupla maravilhosa junto com o Maurício Pereira:
Sub (A versão mais subversiva de uma música dos Beatles)
Sub (A versão mais subversiva de uma música dos Beatles)
17.3.09
Watchmen o Filme
Fui ver! Primeiro as impressões positivas: É visualmente lindo, extremamente fiel aos quadrinhos, com efeitos no tamanho certo e personagens muito bem criados, embora devam muito em profundidade ao livro, claro. A trilha é um show a parte, passando por Bob Dilan e Hendrix, até Phillip Glass. É perfeitamente compreensível que que alguns personagens tenham diminuído ou simplesmente desaparecido, e que pontos chaves dos grandes textos que intermeiam os capítulos da HQ tenham sido jogado em diálogos durante a ação. Senti falta de algumas coisas: Os carros elétricos que povoam a NY da HQ e só aparecem no final do filme. A estranha piteira com uma bola na ponta que parece ser usada pra fumar ópio. E do menino lendo "Os Contos Do Cargueiro Negro" (isso fez muita falta!). A única coisa que realmente me desagradou foi o desfecho diferente e menos criativo que o original. Mas é no todo um belo filme, dos mais fiéis que eu já vi ao HQ original, que vale a pena ser visto, mas não substitui de forma alguma a leitura do único HQ que rendeu ao seu autor o prêmio de Melhor Escritor da Língua Inglesa em Harvard.
15.3.09
I Say Hello You Say Goodbye
Antes que alguem reclame: - Pô, mais Beatles! Apresento a vocês direto de Havana, Los Papines, com essa versão super afro da musica com um jeito meio macumba (santeria).
12.3.09
Beatles - Within You Without You
Desculpem se tenho parecido meio beatlemaníaco ultimamente, mas é que eu sou mesmo! Essa musica eu gosto particularmente, pra quem não sabe é uma das poucas (22) do George Harrison durante os Beatles, a musica é linda e tem uma letra muito bonita também, que consegue ser espiritual sem ser religiosa! (lembrem, quem está falando isso é um ateu extremista!), não vou tentar traduzir, pois ela carrega tanta sutileza em seus versos, que precisariamos de um bom poeta pra faze-lo.
We were talking
about the space between us all
and people who hide themselves
behind a wall of illusion
never glimpse the truth
then it's far too late
when they pass away
We were talking
about the love we all could share
When we find it
to try our best to hold it there
with our love, with our love
we could save the world
if they only knew
Try to realize it's all within yourself
no one else can make you change
And to see you're really only very small
and life flows on within you and without you
We were talking
about the love that's gone so cold
and the people who gain the world
and lose their soul
They don't know, they can't see
Are you one of them
When you've seen beyond yourself
then you may find
peace of mind is waiting there
And the time will come
when you see we're all one
and life flows on within you and without you
11.3.09
Site Morfético!!!
VOCÊ VIU QUEM MORREU?
A internet é cheia das estranhezas, mas as vezes consegue me espantar, este site lida só com o tema da morte, seja de famosos ou das que foram notícia por serem escabrosas ou numerosas. Clique na foto e entre se for capaz ....
Puta que os pariu! Acabei de ler lá, que o jovem de 17 anos que matou 17 pessoas e foi morto pela polícia na Alemanha, com essa idade pertencia a um clube de tiro e tinha duas armas registradas em seu nome! Santo schucrutz, eles não aprenderam nada!
9.3.09
8.3.09
Dia Internacional da Mulher
Desejar um bom dia, nesse mundo absurdo, ia soar hipócrita, por isso deixo só esta mensagem:
é possível achar no youtube esse video legendado com melhor qualidade, mas essa era a única cópia que permitia que eu incorporasse no blog......
6.3.09
O Inferno é aqui, e agora!
Hieronymus Bosh - O Inferno
Não estou falando da onda de calor! Mas do fogo que queima dentro das entranhas do arcebispo de recife, que teve a desfaçatez de excomungar todos os envolvidos no aborto dos gêmeo da menina de 9 (NOVE!) anos estuprada pelo padrasto, mas a nada condenou o canalha que abusa da menina desde os seis anos ( e da irmã). George Carlin já disse que as pessoas que se dizem anti-aborto e pró-vida são na verdade anti-mulheres. Continuo achando que enquanto deixarmos o fanatismo religioso tomar conta do mundo, estamos ferrados! Já tentaram pensar na sucessão de violências que essa pobre menina está passando?
5.3.09
4.3.09
Dear Prudence
Outra: 1º A versão Siouxsie, que não é a minha preferida, mas sem dúvida é a mais dançante, 2º A versão Beatles no seu período zen, acho linda!
3.3.09
Helter Skelter
Essa é a famosa música que teria estimulado Charles Mason a criar seu circo de horror. Duvido! Ele era insano não a música, ele poderia ter usado "mary tem um carneirinho"!
Agora a boa brincadeira: eu adoro as duas versões primeiro a de 83 ao vivo com Souxsie & The Banshees, pode parecer estranho mas eu acho que essa versão punk é na verdade mais leve que a versão original do Álbum Branco de 68, que vem depois, a diferença de 15 anos que parecia secular na época, hoje toma uma uma dimensão mais próxima.
Religiões do Mundo
Taoismo: Merdas Acontecem.
Hare Krishna: Merdas Acontecem Rama Rama Ding Ding.
Hinduísmo: Essa Merda Aconteceu Antes.
Islam: Se Acontecer Uma Merda, Pegue Um Refém.
Zen: Qual O Som Da Merda Acontecendo?
Budismo: Quando A Merda Acontece, É Mesmo Merda?
Confucionismo: Confúcio diz, "Merdas Acontecem".
Adiventistas Do 7º Dia: Merdas Acontecem Aos Sábados.
Protestantes: A Merda Não Acontecerá Se Você Trabalhar Duro.
Católicos: Se Merdas Acontecem, Eu As Mereço.
Kardecistas: Voltarei para Pagar as Merdas Que Estou Fazendo.
Testemunha de Jeová: Toc-Toc, "Merdas Acontecem".
Mormons: Merdas Acontecem De Novo, De Novo & De Novo.
Judeus: Porque Essas merdas Sempre Acontecem Comigo?
Rastafaris: Vamos Fumar Essa Merda.
2.3.09
Direitos e Deveres
Como vocês viram passei a apoiar os direitos humanos diretamente no blog. Foi simples, passeando no Goolge Earth, resolvi dar uma olhada na região de Gaza e vi um panfleto dessa campanha no lado judeu, fui olhar e dei de cara com uma mãe que após perder uma filha de 13 anos num ataque suicida num ônibus em 97, se tornou uma ativista conta a ocupação israelense de Gaza. Seu depoimento é emocionante:"Minha filhinha morreu porque era israelense e um jovem foi oprimido, humilhado e desesperado a ponto de se matar e matar outros, só porque era palestino. Agora seus sangues estão misturados nas pedras de Jerusalém, que tem sido a muito inferente ao sangue de nossas crianças. Nós que não somos sábios o suficientes para livrar nossas crianças dos grilhões do ódio e do racismo antes que elas encontrem seu destino final, devemos olhar pro seus corpos mutilados e suas faces inocentes, e perguntar pra nós mesmos, como a poetisa Anna Akhmatova, porque essa pincelada de sangue risca a pétala de sua bochecha?"
Assinar:
Postagens (Atom)