11.1.10

A Comissão da Verdade: Clareza por fovor!

Vou ser bem claro e direto. Vou citar nomes. Quando o ministro Jobim tem a petulância de se referir às vítimas da ditadura como criminosos, exigimos que ele seja imediatamente demitido e suas ligações com os verdadeiros criminosos do regime militar sejam minuciosamente investigadas. É preciso ficar claro que aqueles que na época se opuseram à ditadura militar, seja pela flor ou pelo fuzil, pela canção ou pelo grito, o fizeram por necessidade, e com muita coragem. Pertencem a esse grupo pessoas como a Dilma, meus pais, tantos amigos queridos, e tantas pessoas que se foram nas mãos da máquina do estado. Pessoas da linhagem de Lorca, de Hermigway, daquelas que estão sempre a postos para lutar contra a sombra do fascismo! É por isso que os heróis não devem ser julgados com seus algozes. A resistência francesa não foi julgada em Nuremberg.

3 comentários:

Clyddno Eiddyn disse...

O brasileiro e sua mania de comparar seus feitos medíocres aos grandes feitos do resto do mundo.

Sempre assim, temos uma enorme carência de heróis em nossa história ao passo que, durante o regime militar, qualquer grupinho armado esquerdista agora é considerado digno de canonização.

A resistência francesa buscava a democracia, bem diferente de certos idealistas que ainda assolam como câncer este continente.

Aritanã Malatesta disse...

O brasileiro classe média e sua crise de inferioridade! É sempre assim: os outros são heróis e os brasileiros são idealistas (isso na sua cabeça é ruim, né)!! Se vc gostava tanto da ditadura, pelo menos tenha o orgulho de admitir que vc é um fascista por inteiro, não fale em democracia em vão....

Clyddno Eiddyn disse...

Criticar um lado não me torna automaticamente a favor do outro. Só uma pessoa com o raciocínio minimalista pensa assim. Se não é isso, é aquilo. Ridículo.

Apoiar ditadura militar é uma insanidade, mas apoiar um grupo que queria sair de uma ditadura e botar outra no lugar aí já é falta de cérebro.

Aprenda uma coisa, uma pessoa da sua idade já deveria saber que se alguém não é comunista, isso não o torna fascista. Muito simples, que tal estudar um pouco mais a respeito do espectro político e você vai perceber que existe um leque de pensamentos políticos diferenciados, mesmo antes do muro de Berlim, que é onde sua cabeça reside.